VOLUNTÁRIO

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Você também pode fazer parte da nossa equipe. O que precisa? Além de amor ao próximo e vontade de ajudar, é necessário atender a alguns requisitos, pois, ao tornar-se voluntário, a pessoa assume um compromisso com a instituição, com os acolhidos e com ela mesma. O candidato precisa ter condições emocionais e psicológicas para conviver com a realidade de uma Instituição que recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Também é importante ter disciplina para respeitar rigorosamente as normas, hierarquias e não interferir no tratamento do acolhido.

  1. Ser maior de 18 anos,

  2. Ter documentação pessoal válida em todo o território Nacional;

  3. Ter disponibilidade de tempo para realizar semanalmente o trabalho voluntário de acordo com a área de atuação, sendo mínimo de 03 horas fixas por semana ou no máximo 06 horas fixas por semana; Temos escala de plantão diurna, noturna, além de feriados e finais de semana.

  4. Se identificar com a missão da Casa: “Contribuir para interação social, oferecendo serviços diferenciados para crianças, adolescentes e suas famílias em risco, promovendo o desenvolvimento integral, o fortalecimento de vínculo, a qualidade de vida e a garantia de seus direitos em defesa da vida.

  5. Ter maturidade, estrutura física e emocional para exercer o trabalho voluntário numa Instituição que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, vitimas de abandono, abuso sexual, negligencia, maus tratos entre outros.

  6. Ter humildade. Não esperar grandes reconhecimentos pelo serviço prestado. O fato de ajudar ao próximo não significa que você não possa ser avaliado. O trabalho voluntário exige o mesmo grau de profissionalismo que em uma empresa, e talvez, maior ainda;

  7. Ser tolerante e respeitar as diferenças de todas as pessoas que circulam na Instituição, sem críticas e preconceitos.

  8. Ter a cooperação como base do trabalho e dedicação para servir o próximo;

  9. Estar preparado para seguir regras.

CADASTRE-SE

Contato:

contato@nacer.org.br
(92) 3302 - 6282

(92) 98428-7454

Endereço:

Rua 35, N 2B, Conjunto Castelo Branco - Parque Dez de Novembro

Manaus/AM CEP 69055-530

© 2015 NACER / www.nacercrianca.org / Manaus-AM

  • Facebook - Black Circle
  • Black Instagram Icon
DSC_0390